maio 28, 2011

Romance na loja de discos



       

                   Caminhava pela loja de discos com um olhar sonhador, gostava de sentir seus artistas preferidos ali. Como a maioria havia morrido, era como se eles estivessem em espírito com ela. Foi até a seção onde tinha os discos do Bob Dylan e esqueceu do mundo enquanto escolhia o que ia comprar. Estava tão distraída que não percebeu o garoto que parou ao seu lado. 
                   - Blonde on Blonde é meu disco preferido do Dylan - disse ele com um sorriso tímido. Ela pulou assustada e encarou o menino que tinha olhos penetrantes e usava uma camiseta dos Strokes. 
                  - O meu é The Freewheelin’ Bob Dylan, para começar a capa já é linda - disse ela recuperando lentamente os sentidos. Levar um susto não é nada agradável. 
                  - Hum, gosta de The Cure? - perguntou ele querendo puxar assunto. 
                  - Sim. Sex Pistols?
                  - Com certeza. The Strokes? 
                  - Tem como não gostar? Queen?
                  - Adoro. Pink Floyd? 
                  - Um dos meus favoritos. Oasis? 
                  - Sim. Arctic Monkeys? 
                  - Absolutamente. The Killers? 
                  - Sim, sim, sim. O que você acha da gente ir tomar um café e falar sobre essas bandas? - o garoto perguntou corando. 
                  - Vamos, claro - disse a garota começando a caminhar ao lado dele. Quando estavam saindo da loja ela pergunta curiosa: - Qual o seu nome mesmo? 
                  - Julian. E o seu é Clare. 
                  - Como você sabe? - perguntou assustada. 
                  - Eu venho te observando desde semana passada. Vi o dono da loja te dando oi e vi quando ele te mostrou aqueles discos raros incríveis. Na verdade, eu sei quase tudo sobre você. Te observar virou meu passatempo preferido - disse Julian enquanto a garota sorria abobada. Era o primeiro garoto que fazia algo assim por ela. 
                  - Você me observou esse tempo todo e por que não veio falar comigo? 
                  - Acho que foi um misto de medo e vergonha. Mas estou aqui agora né? 
                  - É melhor você continuar aqui porque eu gostei de você, Julian. 
                  - Pode deixar Clare, eu vou ficar - ele disse segurando fortemente a mão dela. Poderia ser mais um clichê estúpido, mas Clare sabia que aquele clichê valia a pena e não ia deixar ele escapar tão fácil assim. 

Fim… Ou melhor, aquilo era só o começo. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Clichê ou não, bom gosto sempre reúne as mais sofisticadas almas. Se completam.

Postar um comentário